segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aconteceu! - 1ª Oficina do Projeto




No sábado que passou (02 de outubro) aconteceu a primeira oficina do projeto Maracatu Joinville. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o contexto cultural dessa manifestação folclórica, assim como seus ritmos e danças.


O Mestre Tiriba enfatizou a importância de se conhecer a história cultural do Maracatu. Lembrou ainda que apesar de não ser um ritmo muito complexo, certa disciplina é necessária, já que tanto beleza como dificuldades encontram-se nos pequenos detalhes.

Os sorrisos e expressões dos participantes durante os baques passaram sensações de alegria, de felicidade por estar participando do momento. No geral, pareceu que o cansaço das várias horas batucando se tornou pequeno diante da boa e contagiante energia de estar brincando o Maracatu.

Ao final, com agradecimentos ao Tiriba, a Gisele, aos presentes, a Nara e todo o pessoal do Kênia rolou o clássico Axé, desejando boas energias a todos e refazendo o convite para a próxima oficina, que será realizada nos dias 16 e 17 de outubro.

Um comentário: